8 out


(Foto: Jaymon/Flickr)

Esses dias eu ganhei um boné da New Era: branco, com o símbolo do New York Yankees bordado… Lindo, lindo, lindo. E como sempre ouvi dizer que o bacana é usá-lo com o selo que vem nele, nem fiz questão de tirá-lo. Eis que ao sair com o boné pela primeira vez uma amiga que não se liga tanto nesses modismos, me perguntou: “ué, porque você não tirou o selo?”. “Porque o legal é usá-lo pra mostrar que o boné é original”, respondi na maior inocência. Estava armada a discussão. Eu nunca havia parado pra pensar os significados que um simples selinho poderia trazer, mas para ela aquilo era símbolo de um culto às marcas, que não se vê há muito tempo na moda. Mais do que isso: exibir o selo era mais ou menos querer dizer “olha, eu tenho dinheiro pra pagar um boné original. Se você não tem, azar o seu”. Por esse prisma soa meio classista, não?


(Foto: Totally Pixelated/ Flickr)

E aí fiquei com isso na cabeça: vestir-se é um ato carregado de significados… Cada detalhe da nossa roupa é escolhido por alguma razão, esteja ela clara na nossa cabeça ou não. E carregar esse selo de uma certa forma simboliza um desejo de querer mostrar status de uma maneira meio desesperada. Saí perguntando para os amigos que curtem os bonés da marca e muitos deles são da mesma opinião da minha: “uso o selo porque é bacana”. Outros são da turma da minha amiga: acham que é tudo uma grande besteira, que ninguém precisa sair por aí bradando aos quatro ventos que se tem um modelo original. E como até agora não cheguei a uma conclusão sobre a questão, queria dividi-la com vocês, queridos leitores. O que vocês acham: com selo ou sem selo? Deixem suas opiniões nos comentários!


96 comentários »

Carol Derivi:

Eu acho que a moda é sempre um símbolo de distinção. Quando vc adere a uma moda, mesmo sendo uma coisa coletiva, está dizendo algo sobre si mesmo. Eu não vejo nada de errado nas pessoas gostarem de marcas carésimas. Mas acho que às vezes alguns modismos assumem significados muito claros, de valores que eu pessoalmente contesto.

Acho que quem diz que usa o selo “só pq é legal”, ou é hipócrita, ou é muito tolinho. Não precisa entender de moda (e eu realmente não entendo) para perceber que esse estilo surgiu a partir da disseminação desse boné na pirataria, na base do “todo mundo pode ter um”, vende no camelô. Daí os estilosinhos, que não gostam de ter artigos que o povão tbm tem, querem mostrar que eles são diferentes (melhores?) pq tem o boné original (leia-se dinheiro). Só que essa é uma faceta importantíssima e inevitável da moda. Os estilos, mais cedo ou mais tarde, chegam à base da pirâmide. Se vc não quer ser igual a todo mundo, muda de boné, oras. Mas o gesto do selo não quer dizer a coisa saudável da moda que é o “eu tenho um estilo que ninguém tem”, (até pq, o boné se disseminou), mas a coisa tosca: “eu tenho dinheiro que os outros não tem. E é isso que me diferencia”. Qual é o próximo passo? Usar a etiqueta com preço pendurada na roupa pra mostrar o quanto vc gastou? I think it’s just silly… E pouco elegante tbm, diga-se de passagem. Em suma: Mais legal do que estar na moda é pensar com a própria cabeça.

outubro 8th, 2008 às 1:11 am | Comentário #2788
Bruno:

Acho q quando é um selo pequeno e discreto pode deixar, mas como esse da foto não, rs.

outubro 8th, 2008 às 7:11 am | Comentário #2789

Ai, super concordo com o comentário da Carol. É isso mesmo, uma coisa é a distinção na moda por questão de estilo, você montar um look mais individual que se difere do resto por ser algo meio que só seu (tipo no jeito de vestir e se relacionar com sua personalidade ou humor). Agora, o selo vem muito mais naquele conceito meio retrógrado (mas infelizmente ainda bem vigente) de distinção de classe. E sem contar que essa individualidade que o selo supostamente daria por se bacana, na verdade é meio ilusório, afinal não tá todo mundo usando com selo?

Mas adorei o post!
Beijos!

outubro 8th, 2008 às 9:39 am | Comentário #2790
quasi:

Fecho com a nossa querida Derivi!
Foi ela a amiga do post?

outubro 8th, 2008 às 9:53 am | Comentário #2791
Nilo:

Então…SE EU NÃO ME ENGANO… essa prática de não tirar os selos dos bonés surgiu por causa da cultura do ‘bling-bling’ disseminada pelos milhonários rappers americanos, que a algum tempo atrás usavam seus ‘aba reta’ com o bendito selo, como uma forma de compor o resto do look ‘sou riquésimo, olha meus brilhos’. Daí a galera aderiu….

Maasss….acho que se tornou muito mais icônico do que ‘divisor de águas’….talvez seja como usar allstar sujos pq é mais legal, saca??

E de qualquer forma, o selo não quer dizer q o boné não seja mesmo falsificado, visto que os falsificados tb vem com os selos douradinhos!

Mas na dúvida, eu tiraria…senão daqui a um tempo, o selo estraga, e ainda por cima, vai ficar uma mancha de diferença de cor no boné lindo e luxo….

=)) beijitos.

outubro 8th, 2008 às 10:51 am | Comentário #2792

Essa Carol aí em cima é minha amiga. ;-)

outubro 8th, 2008 às 11:48 am | Comentário #2793
lu:

classicista -> classicismo (período clássico)

acho que você quis dizer “classista”, de “classe”, referindo-se à divisão social muito utilizada por… marx.

outubro 8th, 2008 às 11:49 am | Comentário #2794

Oi Glauco! fico feliz quando me deparo com um conflito desses. Particularmente é o que mais gosto na moda! :)

De qualquer maneira eu acho que, independente da nossa opinião e independente da escolha que você fizer, sempre estará transmitindo algo. Pode ser proposital e pode não ser – o que acontece muito né?
Portanto meu conselho é: Você não deve se identificar pelo boné (ou roupas que usa) e sim elas é que devem identificar você!

outubro 8th, 2008 às 12:18 pm | Comentário #2795
PAOLA:

Tentando pensar como a maioria, eu usaria

SEM SELO.

Simplesmente por que, a maioria das pessoas não vão entender a “mensagem” do selo, e vão achar que você está cometendo uma gafe.

Um grupo restrito e pequeno pode até entender o significado de originalidade, mas nas ruas, as pessoas vão achar que você esqueceu de tirar a “etiqueta”.

Quando meu amigo apareceu com um boné assim, com aba reta, e selo, eu quase dobrei a aba e tirei o selo, não entendi nada… aí ele me explicou tudo isso,e teve que explicar pra quase todo mundo que tava no churrasco, além daqueles que nem perguntaram, mas olharam com cara de “não entendi”…

Moda é linguagem, e essa maneira de se comunicar com o selo, será entendida apenas por muito poucos, e a maioria não vai entender, e acredito que ainda vai julgar mal..
Moda também é originalidade, mostrar sua personalidade pela vestimenta, então, o meu conselho bate de frente com isso, pois tirar o selo só por que a maioria não entende, e não acha legal, vai contra a originalidade e personalidade…

Mas as vezes importa sim o que os outros pensam.
Ainda mais se pensarem ” que ostentação esse selo” ou simplesmente ” que coisa mais feia!”.

outubro 8th, 2008 às 1:02 pm | Comentário #2796
Gustavo:

Isso me lembra aquele episódio de ‘Everybody Hates Chris’ quando ele queria uma corrente dourada, porque todos os garotos e rappers legais usavam uma. Não importava se era de ouro ou latão, o legal era ter uma no pescoço.

Esse lance do selo é isso! Até porque os bonés falsificados também vêm com selo!

Também ganhei um boné desse há duas semanas e não tirei o selo. Até pra tirar um sarro, de “bling-bling” eu não tenho nada! Só não vale ostentar

outubro 8th, 2008 às 2:01 pm | Comentário #2797
Tiago:

Nunca tinha comentado aqui antes, vejo o blog a um tempão, mas nunca tinha comentado, mas diante de um conflito desses, eu tenho que comentar.

Acho que o boné fica bem mais legal com o selo, ele traz um diferencial para a peça, um exemplo seria os modelos mais basicos apenas bordados, geralmente o boné inteiro é de uma só cor, e o selo mostra um pouco mais de estilo, já os bonés estampados, nao precisam do selo, eles já chamam atenção por si só.

O selo não é questão de status, de querer mostrar que você tem grana para comprar um boné original, simplesmente porque como o Gustavo disse, os falsificados tambem vem com o selo em questão.

Usar o selo ou não, vai da opinião de cada um, do estilo pessoal de cada um, mas prefiro usar com o selo por ele trazer mais estilo a peça.

outubro 8th, 2008 às 2:39 pm | Comentário #2798
felipe:

eu axo legal usar com selo sim, eu uso com selo pra mostrar q eh original msm, c eu naum tivesse a intenção de mostrar q ele eh original eu comprava um falso msm…
(msm os falsos vem com seloo, mas eh um selo bem vagabundo)

outubro 8th, 2008 às 5:35 pm | Comentário #2799
Paty Alex:

sem selo por uma questão de etiqueta! Já imaginou se essa “moda” pega? um bando de mulheres usando suas bolsas Louis Vuiton e Prada com uma etiqueta pendurada pra dizer que são originais? Nós sabemos muito bem quem fica bem com elas e quem não fica … indepedente de serem originais ou não rs

outubro 8th, 2008 às 10:10 pm | Comentário #2800

Lu,

super obrigado pelo toque!!! Já foi corrigido.

Abs

outubro 9th, 2008 às 3:18 am | Comentário #2802
felipe:

alex,
vc naum quer comparar etiqueta de uma bota com um selo na aba de um boné? (alem q o correto(ao meu ver) eh usar os bonés new era com selo)

outubro 10th, 2008 às 12:04 am | Comentário #2808

Já vi muita gente aqui em Londres usando o boné [e tenis etc..] nao só com o selo, mas com a etiqueta tbm.

Acho péssimo, mas tem gente que usa… fazer o que? Arrancar a etiqueta?

A moda aqui é cada um usar como quer de qualquer forma..

outubro 10th, 2008 às 6:58 pm | Comentário #2811
Vitor:

Com Selo é Claro.

outubro 12th, 2008 às 11:50 pm | Comentário #2818
San:

Sem selo… Muito cafona com!

outubro 13th, 2008 às 9:25 am | Comentário #2819
Carolina:

.. a questão sobre estes bonés é muito mais profunda do que o selo, eu não entendo pq usar um boné com a sigla de uma cidade ou time estrangeiro, na verdade isso me incomoda profundamente (problema meu pq as escolhas individuais de cada ser não deveria me incomodar) mas me sinto em uma “colônia” me sinto mais ainda em um país de 3º mundo sub-desenvolvido qdo. vejo isso. Não existem ao menos não nesta proporção jovens de paises desenvolvidos com bonés “SP”, “RJ” ou com escudos de times brasileiros.

outubro 16th, 2008 às 11:54 am | Comentário #2833
Gilson:

Esse selo do tamanho em especial é feio. Algumas outras marcas usam um selo de autenticidade que é legal.

E quem não tem dinheiro pra comprar o boné, bem, foda-se! Não da pra ficar sofrendo por todo mundo.

outubro 23rd, 2008 às 12:55 pm | Comentário #2865
vidal:

para nilo rapax eu tenho chapeus da new era e já os lavei o selo tá tao bem colado que podes lavar e secar que nao sai só se o tirares com as maos e é logico que se usares o chapeu 1 ano e depois tirares ke se note um bocado a sombra loool e isso do selo axo ke fica bem em alguns chapeus nao em todos

outubro 28th, 2008 às 6:50 pm | Comentário #2893
Dirceu:

isso e de cada ummm
mas na minha opniao o que vale nao e a etiqueta idicando que o bone e original e sim o comforto que ele tras ao ser usado, pois alem de ficar legal tem que ser confortavel

obrigado

novembro 4th, 2008 às 11:22 pm | Comentário #2940
vinicius:

ai galera so da seguinte opniao, eu comprei um desse e uso os dois selos ja que eh de um time de beisebool porem na parte de baxo da aba naum como na foto e ninguem nunka me flow nada alias mtos me dizem pra nao tirar ja q akilo na minha opiniao eh o q difere esse bone da modinha q existe atualmente em usar akeles bones de surf hurley element entre esses naum tenho nada contra qm usa… e eh isso galera
minha opiniao

dezembro 4th, 2008 às 11:20 am | Comentário #3057
Maron:

tenho dois e só uso com selo pois eu tirei de um e achei que ele perdeu o brilho…me arrependi de ter tirado….

dezembro 26th, 2008 às 7:11 pm | Comentário #3912
Donatello:

Cara é o seguinte eu sou praticamente fã desses bonés, uso direto …. o melhor q voce tem a fazer mesmo é deixar com o selo ,,, por que voce nao somente mostra que eh original como mostra q voce tem condiçoes financeras pra lançar uns panos desses….mais só um conselho pra voce … é melhor voce tirar o selo de cima da Aba e coloca-lo em baixo meio de lado “estiloso” saca?? por que se voce deixa-lo em cima com o tempo ,o sol batendo o boné começa a mudar um pouco de cor e só vai fica a marca do selo no boné (quando o selo perder o adesivo e cair) em baixo nao vai ter esse problema…mais é isso awe irmao, estilo é pra quem tem nao pra quem gosta….. deixe os adesivos q isso nao eh somente uma moda eh estilo de vida pra quem curte ….se cuida menor abraço!

fevereiro 7th, 2009 às 11:40 pm | Comentário #4029
VINE:

SELO NA VEIA

março 5th, 2009 às 2:13 am | Comentário #4176
dionas:

Eu tirei meu selo do BONÉ NO PRIMEIRO DIA que eu COMPREI, não sei se o boné era velho no estoque (comprei pela net) mâs fico marckando quando eu tirei a aba era cinza onde eu tirei o adesivo fico dourada, todo mundo fala que com o tempo vai sai assim espero.

junho 8th, 2009 às 2:54 pm | Comentário #4872
Heleno:

Entao , eu nao li mtoo ai as respostas mais a minha ideia eh essa
pq vc compro o boné da new era entao ?
mesma coisa de vc tirar o bordado da NY ai do boné
eu uso bonés new era , e n tiro nenhum selo !
e como alguem falou ai q eu bati o olho , q o adesivo vai sair com o tempo , nao , nao sai se vc souber cuidar do boné , se algum dia vc pegar gosto mesmo pela coisa e fizer coleçao e etc.. vc vai saber usar melhor e seu selo nao sairá !
abçs!

agosto 20th, 2009 às 11:10 pm | Comentário #6203
Lucas guerra:

tire o selo de verdade, pois com o tempoo boné desgasta e fica uma marca redonda do selo bem estranha!

setembro 18th, 2009 às 12:08 pm | Comentário #6335
Bruno:

Boné NewEra não se tira o Selo !
Se não me engano ate os falsi vem com selo tambem, é o estilo do boné mais enfim….

setembro 22nd, 2009 às 12:43 pm | Comentário #6358

Cara comprei um new era pra min , e to usando com selo.
New era é pra ser usado com selo cara, Faz parte do look do boné.
Mais ainda acho que depende do boné
Alguns modelos dao pra usar com selo sussa, outros acho que o selo nao ficaria bem. Olho pela questao da beleza do cap e nao pelo preço que paguei

mais gosto é gosto e estilo é estilo…

setembro 26th, 2009 às 9:06 pm | Comentário #6382

jah vih q todos voceis naum conhecem nem um pouco de new era !
aff eh triste lêr esses comentarios podres e cheio de auto-afirmaçoes …
pra quem nao conhece .. o selo foi desenvolvido primeiramente para os cap’s de skate =D
eh simplesmente para evitar q voce fique pegando na aba… pois quase sempre se estah com as maos sujas ..
dai colocaraum os selos pra melhor ajuste na cabeça …

agora .. antes de sair falando o q acha .. procurem aprender um pouco mais sobre a cultura de certas coisas …
valeu ai

dezembro 22nd, 2009 às 9:10 am | Comentário #6826
vitor:

por favor alguem sabe como diferenciar de um falso?ou tem fotos com detalhes de boness boston red sox e NY originais

dezembro 22nd, 2009 às 9:38 pm | Comentário #6830
HelderJhow [Br, Rj ]:

Bom, como vc perguntou a opinião de cada um, e nao o seu real significado, acho que depende do boné se eu achar que o boné fica legal com o selo, eu deixo, se não eu tiro.
Se fosse esse branco acho que eu deixava, o azul talvez tirasse!

janeiro 2nd, 2010 às 5:41 pm | Comentário #6847
Paulo:

cara tenho um, e pra min tanto faz com selo ou naum… o meu ten 2 selos, o grande e o pequeno q fica embaixo da aba,como o meu a parte de cima é branca tinha q lavar né..xD.. ele largou, mas o debaixo naum pq é preta e como o preto naum pracisa lavar tanto, o grande saiu com uma semana eu axo, quando percebi q tava se soltando e tirei e joguei fora…agora o selo q eu faço questao é o selo de baixo q é mais importante, q é da liga internacional de baiseball…

janeiro 8th, 2010 às 10:35 pm | Comentário #6870
wa:

cara eu curto esses bon

janeiro 17th, 2010 às 12:09 am | Comentário #6909
R1:

Olha é com selo.

é q eu viajo no selo, e claro nos NEW ERA CAP´s.

fevereiro 17th, 2010 às 7:16 pm | Comentário #7135

esse bones new era original dura quanto tempo pq eu vou compra um oje ??

março 20th, 2010 às 9:16 am | Comentário #7261
mauricio gravena:

No meu caso uso o selo pq acho legal… fica bonito, principalmente o selo da liga de baseball, claro que existe alguns idiotas que usa por ostentação.

março 23rd, 2010 às 10:15 pm | Comentário #7281
Henrique:

eu uso com o selo porque é legal deixá-lo lá e eu coloquei o selo maior debaixo da aba pra não ficar mostrando muito… aliás não tem nda a haver esse negócio de ” aaah, eu tenho o selo eu so mais foda que você,posso compra original e tals,tals”. Já viu os rappers dos EUA ? esses bonés lá custam 30-40 Doláres e eles usam o selo… então quer dizer que eles querem mostrar que podem compra original ? sendo muito barato lá ?

março 26th, 2010 às 7:40 pm | Comentário #7302
leo:

Henrique o lançe dos rappers la é que (pelomenos eu acho)eles fazem a musica para os americanos e se vestem para se mostrar para as pessoas dos outros paises como nos brasileiros que pagamos pau pra compra um boné desse intende ? ;) .Tenho 2 bonés e uso com selo e nao to nem ai é pra mostra que é original msm pq tem uma loja aqui na minha cidade que vende aba reta pirata ai é isso que diferencia ;) e contando tbm é o selo é mt loco =) falow =) ee uma dica pra quem quer compra um NE vai no mercado livre \o abras

abril 9th, 2010 às 9:40 pm | Comentário #7394
Henrique:

concordo plenamente com vc leo,eu já vi gente com bone new era falso,acredita que eles copiaram o selo tbm ? mas dá pra ver na cara que é falso pois não tem o NE do lado e nao tem o simbolo do baseball…onde esse mundo vai parar…

abril 12th, 2010 às 7:08 pm | Comentário #7403
Renan:

Ah cara, a parada é o seguinte…quem falou asneiras q nao curtem o selo e tal ai, nao entende nada de NEW ERA, o boné em questão !
se voce curte new era de verdade, use com o selo, porque é a indentidade do boné, se nao fosse nao viria com um !
se nao curte new era e o seu modo de usar, compra outro boné entao ! ai nao tem selo nenhum ;D
agora se quer mostrar q tem grana sem usar selo, compre um ABERCROMBIE & FITCH que com certeza nenhum povão tem !
eras disso. !

abril 29th, 2010 às 6:58 pm | Comentário #7546

ai euacho que vc deve decidir afinal o bone e seu e por falar nisso e muito louco

maio 2nd, 2010 às 12:04 pm | Comentário #7563
fabio é nois !!:

deixar o selo no doné para min é questão de vc saber cuidar do seu boné e não se é original ou não !!!
isso que vc falo e papo de quem quer se aparecer eu uso com selo mais por que faz parte do boné…

usar com selo é uma coisa manter o boné com o selo que e foda…pra min se vc deixa bastante tempo o selo no boné mesmo lavando sem zuar ele e pq vc sabe cuidar bem das suas coisas !!

essa coisa de mostrar que é original e coisa de boy…eu so uso piratão e uma pah de boy paga pau pro meus bonés…pq eles so compram original e ainda por cima feio !!

maio 6th, 2010 às 10:00 pm | Comentário #7580
Raphael:

Eu queria saber , se voces sabem onde eu encontro bonés com os mesmos modelos que esse branco ai
se souberem e quizerem me dizer fico grato .

maio 12th, 2010 às 3:18 pm | Comentário #7606
Victor:

Velho o seguinte, vc deve usar o bone como vc acha melhor foda-se os outros o importante é vc se sentir bem, afinal o boné é seu, o dinheiro é seu e ninguem tem nada com isso. a respeito do selo eu tenho varios bonés new era e todos que tem e tive até hoje usei com o selo, nao pra dizer que tenho dinheiro pq nao tenho, trabalho e suo pra conseguir minhas coisas, mas si pq o selo eh a identidade do boné afinal soh new era tem o selinho dourado, ja tive flexfit e tbm nao tirei o selo. respondendo a menina ali de cima as siglas dos bones nao sao de cidades americanas e sim de clubes de basket baseball etc. eles nao fazem com clubes brasileiros pq nenhuma foi ateh a fabrica e comprou um linha, (apesar da new era tem alguns bones com o mapa do estado de sp bordado) new era é uma fabrica e precisa receber para fazer bones com nome de clube, marcas e etc. espero ter ajudado

junho 11th, 2010 às 6:03 pm | Comentário #7827
ALINE MAZZINI:

POIS É TBM GOSTARIA DE SABER DIFERNCIAR UM TENIS ORIGINAL DE UM FALSO. NÃO QUERO COMPRAR GATO POR LEBRE!!!!
gostaria de ter uma resposta quanto a isso

julho 1st, 2010 às 10:58 am | Comentário #7890
erick:

pro cara aew de baixo…
Nos E.U.A e na Europoa o nivel de pirataria eh baixissimo e msmo assim eh raro vc ver alguem com um new era sem o simbolo na aba…Cada um tem seu gosto se o kara tem um new era original e ker dexar o simbolo kem somos nós pra falar mau¿¿
o new era q eu uso tem um simbolo q cobre a aba toda isso naum ker dizer q eu to “tirando onda” pq eh “original” e talz…Simplesmente eu gosto e num to nem ai pro q os outros pensam…pode ta ridiculo para outros mas quem tah usando sou EU. em questao do simbolo…eu num to nem ai se o bone eh original ou naum…pra mim o “New Era” naum eh completo sem o simbolo seja ele original ou camelõ…tendo o simbolo tah manero….. xD

julho 8th, 2010 às 9:58 am | Comentário #7918
Rafael:

A vah, usar bone com a etiqueta eh palha, paguei 170 conto num DC e tirei na hr. No maximo da pra deixar colado em baixo da aba, e olhe la…

agosto 26th, 2010 às 7:57 pm | Comentário #8095
Bruno:

Na netshoes tem bones new era do Corinthians, inclusive uns modelos do centenario com os distintivos antigos, a meu ver sao bem estilosos… ahhh, e só pra constar, uso os meus com selo, os de skt embaixo e os de times em cima…

setembro 2nd, 2010 às 9:28 am | Comentário #8125
DIEGO ARAUJO:

Parcero tenho um boné tbm da lost flexfit ja tive hangloose billabong tudo flexfit so uso coisa original entao eu dexo o selo la principalmente quando o bone tem uma aba reta qualquer coisa add meu msn pra gente fika conversando e tals.

setembro 19th, 2010 às 4:06 pm | Comentário #8163
tafnis:

A minha opniao é a senguinte:
vc usa o selo se vc quizer desde q vc ñ aproveite a oportunidade para mostrar q vc tem dinheiro e outros ñ!

dezembro 6th, 2010 às 1:35 pm | Comentário #8210
Eduu:

Cara acho que assim, se fosse pra usar sem selo os falsos não teriam, eles tem tambem então acho que os selos fazem parte do estilo do boné, eu uso os meus com selo, tirei somente de um que era muito colorido e o selo acabava meu que ficando perdido no meio das cores, mais os de uma cor só deixo e se alguem pergunta “Ah não tiro a etiqueta?” digo “Não, gosto assim” e pronto. Não ligo se acham que faço por ostentação ou não, o importante pra mim é eu me sentir bem com o que visto. Abrazz.
Obs:Fora que agora lançaram alguns modelos da cidade de São Paulo que são muito show, e acaba sainda daquela parada que estamos somente cultuando os gringos, agora tambem estamos com os nossos próprios bonés, que quem sabe os gringos tambem não comprem.

janeiro 9th, 2011 às 7:20 pm | Comentário #8253
luck:

COM SELO ! claro eu seria totalmente hipócrita se dissesse que o selo nao e importante. Mas, se eu paguei 150 reais por um boné, nao quer dizer que “sou um riquinho metido que nao tirou o selo por que quero me exibir” se fosse para tirar o selo, eu comprava no MERCADOLIVRE.COM.BR e saia dizendo “eu compro pirataria,vamos lá gente, diga sim à pirataria” nao acha que isso e um meio mascarado de fazer apologia . intao compre seu NEW ERA original e NAO RETIRE O SELO, e o que distingue os bonés originais e falsos, nao pague caro atou a ! AAH EU QUERO UM DO MICKEY (:

janeiro 22nd, 2011 às 2:17 am | Comentário #8278
gabriel:

olha eu não tenho nada contra com pessoas que usam os selos mas eu nao uso o selo por que com o tempo ele vai descolando sozinho e quando ele descolar vai deixar o boné manchado

janeiro 30th, 2011 às 7:18 pm | Comentário #8309
ALESSANDRO:

Olá Henrique, você esta enganado meu amigo, comprei um boné Original do NY na loja deles nos EUA e os Originais são da própria NY e o New Era só compro o direito de inserir sua Marca nos bonés e fabrica-los tbm como criadora, então quem tem um New Era não ache que esta apavorando porque não tem um produto tão autêntico assim! Okay?

fevereiro 16th, 2011 às 2:09 pm | Comentário #8612
Micael:

Eu acho quem tem selo é pra se mostrar, pq se não fosse isso tds tiravam !!!
não tem essa que vai estragar o estilo do boné!
se fosse estilo,tds as marcas de boné iriam colocar um adesivo, para tb ter estilo!
Afinal uma concorre com a outra em vendas! Você acha que se eu tivesse uma fabrica de bonés e meu concorrente só por causa de um selo vende-se igual água os produtos deles, eu não iria fazer algo parecido?
Quando vcs veêm os rappers nos clips usando selo é porque querem divulgar a marca.
Se vc gosta de usar é um direito seu, vc pago por isso e tem o direito de usar como quiser, mais enfim…

O BONÉ POR SI SÓ JA TEM ESTILO PRA CARALHO! USAR COM SELO JA TA FORÇANDO DE MAIS!!!

março 1st, 2011 às 4:40 pm | Comentário #8665
ememberga:

Cabe a voce decidir se quer com ou sem o selo. A moda é usar com o selo mais isso nao significa q o bone seja original, porque tem esses bones com o selo falsificado. O bone vai custar em torno de 20 reais. Entao é moda, mas nao significa q é pra quere se exibir!

março 11th, 2011 às 12:37 pm | Comentário #8724

cara vo te fala dexa o selo pq geralmente esse selo não vende a parte então acredito se vc tirar o selo nunca mais vai arrumar um a não ser que compre um boné falso da new era que vem com o selo e colocar no original abraço

março 12th, 2011 às 5:45 pm | Comentário #8737

gente vou deixar mais um comentario aki falando pra quem compro ou ganho um boné da new era e fico grande na cabeça tem um lugar dentro da galeria do rock onde uma mulher aperta bone ela aperto o meu ficou execelente até hoje não sei aonde foi que ela apertou.abraço

março 12th, 2011 às 5:49 pm | Comentário #8738
paulo vinicius:

Eu acho que os selos dos bonés New Era ñ é para ser retirado atoa pq são os selos q mostra a autenticidade dos caps, mas depois de umas 3 usadas eu até concordo mas deis de que estes selos ñ seije jogados fora, eles podem ser guardados pq uma coisa é compra um simples boné outra é ser realmente fã da marca e de tudo
q se adere a ela

abril 29th, 2011 às 11:13 am | Comentário #9282
Victor O.:

eu acho melhor com selo, pois assim
mostra um lado mais despojado
e mostra que você tem estilo.
e na minha opinião esse negocio
de mostrar que você é ” MAIS ”
não tem nad’s a ve

abril 30th, 2011 às 7:58 pm | Comentário #9289
Augusto:

é, mó estilo, igual usar camisa com a etiqueta da loja pendurada… mó onda do brooklyn

maio 6th, 2011 às 9:44 pm | Comentário #9333
Joao:

usar ou nao o selo é questao de estilo ou falta do mesmo para alguams pessoas geralmente as pessoas que nao retiram o selo do boné sao colecionadores como eu pois gostam de manter o boné original com veio da loja da mesma forma que tem alguns geeks colecionadores que compram figuras de açao e nao retiram da caixa

maio 15th, 2011 às 9:26 pm | Comentário #9391
Júlia Pan:

Tenho 14 bonés new era, comprei todos originais, e tiro o selo de todos logo que compro pois acho feio, não acho que deixar o selo seja algo relacionado com ostentar poder, e sim opção.. tem gente que usa com o selo porque acha legal, eu acho feio, entao tiro, mas colo todos os selos no meu armário, e eles ficam muito lindos lá. hahaha!

maio 20th, 2011 às 6:47 pm | Comentário #9449
Augusto:

Ontem vi um bone de aba reta, mas com aba cuta, muito loko, alguem sabe onde comrpa?

maio 31st, 2011 às 10:02 pm | Comentário #9589
Henrique:

Realmente glauco hj msm eu comprei um do mickey e ela falou : quer que eu tire o selo? eu disse nao / ela disse que se bater sol com o selo seu boné irá ficar meio que… como posso dizer… manchado com a roda do circulo quando tirar , ou seja é melhor colocalo em baixo da aba se quer com selo , bom o ´boné é seu por minha opiniao ponha para baixo o selo ou até mesmo tire o boné é seu faça oq quiser

junho 4th, 2011 às 9:44 pm | Comentário #9639
Guireis:

Com selo com certeza!! Ganhei 2 bonés da NY hj e todos tem selo… meu pai achou feio mas falei q o selo é para mostrar q é original, pq quando tirei o selo do meu outro falavam q era falso!

junho 9th, 2011 às 11:25 pm | Comentário #9763

Comprei meu primeiro New Era alguns meses atrás, e a primeira coisa que fiz foi tirar o selo! Usar este selo é ridículo, o argumento de que é para mostrar a originalidade do produto é o pior, afinal de contas, falsificadores também fazem a falsificação do selo.

Segundo a vendedora da loja em que eu comprei, os tal selo, serve simplesmente para mostrar o tamanho do boné e para vc pegar o boné sem ter o perigo de suja-lo!

Tenho vontade de arrancar o selo de todos os que vejo na rua…hauhauhuahauhau!

agosto 11th, 2011 às 11:49 am | Comentário #10042

mah eu tenho 68 bónes abas retas é assim quando eu compro eu tiro logo os selos,eu acho muito feio os bónes com selo,tiram todo luxo dos bónes.

agosto 13th, 2011 às 5:39 pm | Comentário #10047
Daniel:

Tenho somente uma dúvida, este “sagrado” selo não sai quando lava, ou quem usa com o selo não lava o boné? Tenho um boné desses, é new era mas não é aba reta, pois não gosto de aba reta, porém veio com o selo, tirei pois além de achar rídiculo usar um boné com o selo só para mostrar algo, essa auto afirmação é explicada por Freud, mas não vem ao caso, tenho esta dúvida o selo sai quando lava, quem usa com selo não lava o boné? ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!

agosto 13th, 2011 às 8:19 pm | Comentário #10048
Davi:

Cada um sabe o que faz com seu próprio boné, mas a minha opinião é que esta prática de manter o adesivo é um tanto quanto escrota. É como não tirar a etiqueta de uma roupa e desfilar por aí com ela pendurada. Modismo a parte, a etiqueta é meramente informativa, dispondo o tamanho do produto, há meu ver não há outra utilidade se não essa. Quanto à falsificação, quem faz um boné, faz muito bem um adesivo, então essa de tirar onda de autêntico não cola.

agosto 19th, 2011 às 7:00 pm | Comentário #10064
Osvaldo da Silva:

Gente, selo n é pq o boné é original, paguei 100 pila num new era com selo, passou um tempo paguei 20 pila num new era com o msm selo, então acho que tem q ser por vc, se vc gosta, acha estiloso, acha que da mais brilho, …
Usa.Porém se vc n gosta n usa.
Consequências do uso do selo: depois de um tempo o boné muda de cor então se o selo cair depois, ou vc decicir retira-lo depois, ficara estranho.
Essa é a minha opinião, quero ajudar cara. :)

agosto 31st, 2011 às 9:50 pm | Comentário #10112
Osvaldo da Silva:

Outra coisa que esqueci de falar no texto acima, se vc for usar só para se achar, pois ele é original, acho ridículo isso. :)

agosto 31st, 2011 às 9:51 pm | Comentário #10113
BOZO:

EU ACHO Q DEVE USAR COM SELO É MTO DAHORA COM SELO N É SÓ PRA MOSTRA Q É ORIGINAL!

setembro 12th, 2011 às 11:08 am | Comentário #10140
M_V1CTOR:

Nesse momento estou assistindo o RED HOT CHILLY PEPERS no Rocky in Rio, e o baterista da banda tem um boné new era, do Los Angeles Dodgers vermelho, e ele usa com o selo 59fifty new era. Então no meu ponto de vista isso ja naum vira uma questão financeira!

setembro 25th, 2011 às 2:10 am | Comentário #10178

Então cara eu tenho vários cap’s da New Era e uso com o selo.. todos os meus amigos tbm usam ! ahh o boné da primeira imagem ñ é original dá pra ver pelo selo.

outubro 4th, 2011 às 1:28 am | Comentário #10200
Diego:

Se tirar o selo fica a marca da cola adesiva usada no adesivo. Se vc quiser uma marca redonda na aba do seu boné tire, caso contrário deixe o selo lá. E esse negócio aí q tem gente falando a respeito de que só deixa o selo na aba quem quer mostrar q tem dinheiro é hipocrisia de invejoso. Sua amiga é uma zé mané invejosa, ou ela não tem dinheiro pra comprar ou tem e é mão de vaca, das duas uma. Pessoas assim são pessoas recalcadas que se satisfazem botando defeito nas coisas e nas atitudes das pessoas.

outubro 4th, 2011 às 4:24 pm | Comentário #10203
Johnatan:

Cara no meu caso foi um acidente.Ganhei do meu tio um NY lindo lindo,vinho branco e cinza com a aba vermelha.Enfim o selo acabou saindo.Um belo dia minha prima acabou DERRUBANDO COLA NO MEU BONÉ.Enfim acabou manchando o meu boné mais dahora.Entao arranquei o selo do meu LA preto com cuidado e coloquei no NY pra tapar a manchae agora ele grudou msm e nao pretendo tira-lo nunca mais.Na minha opiniao ele fica até mais estiloso com estilo,mas minha mae me chama de cafona etc…bem nao adianta chorar o leite derramado agora vai com selo pra sempre msm kk bom vlw ai flw.

outubro 27th, 2011 às 10:26 am | Comentário #10281
jackson regis martins:

Intão…jogo basket em um clube grande em minas…lah todo mundo usa com o selo…comprei um e uso com o selo… selo num é questão de mostrar q é original, é questão de ficar dahora, do stilo!!!

outubro 28th, 2011 às 11:52 am | Comentário #10284

Véio,vc já tem um boné de aba reta naum precisa mostrar pros outros pq vc já sabe q é original,,,eu msm naum tenho dinheiro pra comprar um original!!!

novembro 25th, 2011 às 9:31 am | Comentário #10373
edson:

ola amigo, conserteza vc tem que usar com o selo, pois bem sou vendedor de bone new era aba reta original no mercado livre, e por se tratar de um simples selo vale mais? n é isso td depende do material quaro que o selo conta, mas hj em dia a muito produtos falsos, por isso te digo usa com o selo pois vc pagou por um produto de alta qualidade e um pequeno celo prova isso. curte o bone que eles sao lindos mesmo eu mesmo coleciono, tenho mais de 50 deles e vendo no mercado livre a quase 1 ano. sem comentario com o celo é muito melhor. abraço ferra

dezembro 5th, 2011 às 11:42 am | Comentário #10402
Bruno:

Afe, parem de frescura essa Carol só falou besteira, se você pagou, você tem o direito de mostrar que é original, PIRATARIA É CRIME! Se você pagou caro no boné, é porque ele vale, é uma marca conhecida, então parem de falar de ” pobres e ricos” pois se você tem, você tem porque merece.

dezembro 5th, 2011 às 3:33 pm | Comentário #10406
Luki Freitas:

Tenho 5 new eras, todos eu uso com o selo, não para mostrar que é original e sim pelo fato de que New Era é pra ser usado com ele… Feio é usar Flexfit com selo.

dezembro 7th, 2011 às 12:52 pm | Comentário #10411
Dra. Marta:

O boné é meu, se eu quiser usar com selo ou não, o problema é só meu.
Passar bem.

dezembro 8th, 2011 às 1:04 am | Comentário #10412
Djneto:

Alguém quer um kit ?
Sou o Da Vinci do PS.

dezembro 8th, 2011 às 1:06 am | Comentário #10413
Bruno:

Man , com selo logico :S o dahora de usar um new era é mostrar q ele é um NEW ERA, tem alguns modelos q vem com um selo de aba inteira exatamente pra vc mostra q pooode ta ligado? eu tenho 8 new eras e todos com selo , obviamente , mais cada um com a sua opiniao neah \z

dezembro 10th, 2011 às 7:06 pm | Comentário #10415
Rodrigo:

com selo lógico.eu penso assim eu paguei uso do jeito que eu quiser..tira o selo tira o estilo da parada..se ele veio assim é assim que tem de ficar..boné nem era só pra quem é !

dezembro 14th, 2011 às 7:04 am | Comentário #10423
Victor:

O uso do selo pode ser explorado de uma maneira muito além desse fato de exibir pra qualquer um que pode comprar coisas originais ou não, manter o selo é útil, voce pode usá-lo pra evitar o contato da mão que pode estar suja, com a aba do boné, ainda mais se for branco, e depois ter de limpar, lavar, e vir a estragar o boné.

dezembro 17th, 2011 às 5:47 pm | Comentário #10428
Cassiano:

Bom sempre usei boné original, são muito caros mais são estilosos é por isso q vale a pena compra um, quando eu compro boné new era eu sempre deixo o selo porq acho maneiro e tal, mas quando é de outra marca tipo flexfitt eu sempre tiro porq não curto muito então eu acho q essa coisa de deixar so pra dizer q é original ou porq pagou caro isso é meio idiota..

dezembro 19th, 2011 às 6:43 pm | Comentário #10430
Jean Henrique:

Eu tiro o selo pra naum ser roubado aki na minha quebrada kkkkkk’

dezembro 20th, 2011 às 8:27 pm | Comentário #10434
bazon:

olha. nunca tive um new era, mais ja tive caps de outras marcas que copiaram o bendito selo. o que eu aprendi com o primeiro boné com selo que eu tive, é que conforme passa o tempo e depois de algumas lavagens o selo vai sair e por baixo dele o tecido vai estar mais preservado, eis então uma bela espécie de mancha, por isso, eu tiro eles assim que vou usar pela primeira vez…

janeiro 2nd, 2012 às 7:15 pm | Comentário #10452
vitor surita:

Esse boné ai na foto com certeza é falso ,eu tenho varios modelos e posso afirmar só pelos traços. Entra no site da new era e confira a
diferença esse ae custa no maximo 15RS. Já um new era vc vai pagar no minimo uns 110RS.

janeiro 8th, 2012 às 7:02 pm | Comentário #10455

eu queria saber quanto que ta o Primeiro boné *-* é muuuuuuuuuuuuito foda , eu adorei eu quero muuuuito esse boné ! *-* muuuito show ! quanto que ta ² ? hihi :$

fevereiro 1st, 2012 às 1:37 pm | Comentário #10476
TIG:

Fique com o selo quem quiser, eu tiro pq esse boné já é modinha, e com o selo + ainda!Não sou daqueles que deixa o selo só pra ser mais “maneiro”, e também não preciso provar pra ninguém se é ou não original, se neguin falar que é falso que se dane, eu compro pra mim, não pra exibir pro mundo D:

fevereiro 5th, 2012 às 8:50 pm | Comentário #10493
Deixe seu Comentário:

Seu Comentário